:::COMO FAZER SEU PRÓPRIO TEMPLATE?:::

Primeiramente faça o download do programa Max Html Beauty++ Me que é grátis, pequeno (1,7mb), simples e completo. Eu utilizo o Frontpage xp, mas também recomendo o Dreamweaver MX.
Escolha uma imagem para seu template (/files/includes/images/tutorial-faca_temp-lembre-se-de-salvá-la-em-.jpg ou .gif)
Ex. Escolha a Imagem abaixo:

Salve com o nome figura.gif

Abra o seu programa de edição de imagens. O Paint Brush é o mais famoso e todos os windows possuem. Mas para quem quer algo mais incrementado, recomendo os programas Paint Shop Pro 7.04 e o Fireworks MX. (ambos contém versões trials na web - versões que tem duração de pelo menos 1 mes)
No paint ou em outro programa configure para que o tamanho do fundo que você fará será 800x600 pixels, no paint é só ir em Imagem > Atributos.
Pinte o fundo da cor que você deseja e faça duas linhas sendo as divisas do blog (pode escolher linhas, outras imagens...) e salve a figura como fundo.gif ou fundo.jpg.

Olhe a minha como ficou:

No Paint Escreva o Título do Blog, ou apenas Blog e outra palavra com o nome de Perfil, Eu, ou Meus Dados... Certifique que seja uma fonte bonita e num tamanho médio (+ ou - fonte 28).
Minhas Imagens - Utilizei a fonte Candice

- Salve com o nome blog.gif

- Salve com o nome perfil.gif

Dei umas Incrementadas Utilizando o Programa Paint Shop Pro


 

No programa Max Html, vai estar aberto um arquivo .html que é o qual você vai utilizar para fazer seu blog. Primeiramente desmanche tudo que você encontra lá.

Depois cole o seguinte código:

Agora Observe, siga passo a passo, o que deve substituir para fazer seu blog.

1. Na 3a. linha onde está escrito Título do Seu Blog coloque o título do seu blog

2. Existem três imagens no código, substitua o endereço pelo Http://www.endereçodoseublog.com.br/nomedafigura.gif . Lembre-se de substituir pelo endereço do seu blog.

ATENÇÃO: Neste item estão ocorrendo muitas duvidas então explicarei melhor abaixo. Caso você não tenha duvidas passe para o item 3.

Vou dar um exemplo como se fosse para o meu blog, e vocês modificam como se fossem para o blog de vocês. O endereço do meu blog é http://www.natyblogs.blogger.com.br e o nome da figura que irei colocar é aquela acima que chama perfil.gif. Assim no endereço da figura ficará assim: http://www.natyblogs.blogger.com.br/perfil.gif

 

3.  Na Barra de rolagem configure utilizando nosso gerador na seção geradores da página e trocar pelo que está escrito no meio da >Barra de Rolagem<, e >Fim da Barra de Rolagem< que você acabou de criar na barra de rolagem.

4. Na cor dos links está cores que eu configurei como deeppink e purple, se quer substituir por outras cores vá na seção tabela de cores e escolha a cor que você deseja
---  O link é a cor do link, quando ele está ativo
--- O visited, é quando o link já foi visitado
--- O active é na hora que você clica e solta
--- O hover é quando você passa o mouse em cima e ele muda de cor

5. Na configuração das tabelas é o tamanho horizontal que os posts vão ter...

6. Cor da fonte é Color, Face é a fonte, e Size o tamanho

7. Coloque seus dados, como nome, links, email...>> Altere seus dados, Nome, essas coisas, os links também, ali no html... Lá está escrito "Escreva seu Nome" e você deverá deletar todo este escrito e substituir pelos seus dados.

8. Agora, depende de qual é o seu blog... Você deverá colocar o código abaixo no lugar abaixo do escrito <!--Coloque as Tags do seu blog aqui-->

Se for do Blogger copie estes códigos

Se for do Weblogger copie estes códigos

Se for do Blig copie estes códigos

9. Os arquivos do seu blog também depende de qual é o seu blog, coloque o código abaixo do <!--Arquivo do seu Blog-->

Arquivos de Blogger

Arquivos de Weblogger

Arquivos de Blig

10. Vá no templates do seu blog e delete tudo e cole o código que você gerou. No blig vá no HTML e substitua pelo código que você gerou.

11. Numa mensagem do seu blog, envie todas as imagens e poste uma vez, como teste. <- Este passo Eh muito importante, senão as imagens não aparecerão!!!

12. Pronto!

 

Espero que tenham gostado! Me inspirei no tutorial do DPB, mas completei com muitos detalhes e adaptei para todos os blogs (Blogger, Blig e Weblogger)

Quer ver como o meu ficou? Clique aqui!